A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou por unanimidade a Expanding Public Lands Outdoor Recreation Experiences (EXPLORE) Act, uma legislação destinada a aprimorar a gestão de terras públicas e recursos hídricos. A medida recebeu apoio de grupos da indústria de bicicletas e outras práticas ao ar livre. Agora, o projeto segue para discussão no Senado, que também apresentou uma legislação complementar bipartidária, a America's Outdoor Recreation Act.
O cerne da Lei EXPLORE é composto por uma série de iniciativas que visam melhorar o acesso e a preservação das áreas naturais. Isso inclui o reconhecimento do valor das trilhas de longa distância para ciclistas, com o Biking on Long Distance Trails (BOLT) Act, e a proteção de locais de escalada em rocha em áreas selvagens com o Protecting America's Rock Climbing Act. Além disso, a simplificação do acesso à recreação ao ar livre para guias e operadores é abordada pelo Simplifying Outdoor Access for Recreation Act.
Todd Keller, diretor de assuntos governamentais da Associação Internacional de Mountain Bike (IMBA), expressou entusiasmo com a aprovação da lei pela Câmara e explicou que o a iniciativa BOLT identificará pelo menos 10 trilhas de longa distância e 10 áreas para desenvolver ou concluir esses circuitos.
"O projeto de lei também orientará o Departamento do Interior a publicar e distribuir mapas, instalar sinalização e distribuir materiais promocionais", disse Keller. "Agora, esperamos que o Senado aja rapidamente neste verão para aprovar a Lei EXPLORE e enviá-la à mesa do presidente antes do recesso de agosto."