Parte do material doado foi confeccionado por mãos solidárias, que se comoveram com a campanha.
A campanha “Ajude a APAE”, promovida pela Associação dos Ciclistas de Petrópolis – ACIPE para arrecadar doações para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, terminou nesta semana com a arrecadação de 24 cestas básicas, dez caixas de roupas e uma de material escolar. Itens básicos que vão ajudar no trabalho da instituição, na assistência às famílias com vulnerabilidade social.
Além das doações arrecadadas pela ACIPE, nas caixas solidárias, distribuídas nas lojas de comércio de bicicletas em Petrópolis, a campanha contou ainda com o carinho especial de dona Leopoldina. Aos 92 anos, ela decidiu usar o talento com os trabalhos manuais, para mostrar que todo mundo pode se doar um pouco em causas solidárias. Com as próprias mãos, confeccionou laços e arcos para cabelo, tendo em vista as crianças ajudadas pela instituição. O material foi entregue pelos conselheiros da associação de ciclistas Alfredo Seião e Dênis Eletherio.
Em 2020, a APAE completa 22 anos de existência. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, passou a enfrentar ainda mais dificuldades para arrecadar itens de primeira necessidade. A campanha organizada pela ACIPE teve início no dia 21 de novembro e serviu também para lembrar da importância de se permanecer solidário, especialmente durante a pandemia.